Esfriamento, uma nova caminhada # 6

Publicado: 04/05/2010 por Rodrigo Melo em Reflexão
Tags:, , , , ,

Para ler os outros posts, clique no número correspondente: 1, 2, 3, 4 e 5.

Olá pessoal, como fomos de páscoa? Espero que todos possam ter curtido pelo menos um pouco a família a e preguiça..rs….e que estejam com as bateria recarregadas.
Eu posso dizer que estou, física e espiritualmente. Além de todas as coisas que eu venho fazendo e contando para vocês, meus momentos com Deus tem sido realmente bons e tenho sentido cada dia mais a presença de Deus. Domingo último tive um ótimo culto e me senti bem, sei que meu esfriamento agora já pode ser chamado de “aquecimento” já que estou uns 51% quente. E 51 é maioria, não é?
O livro “o vício de agradar a todos”tem sido realmente bom pra mim, pois no intuito de tratar o tema principal ele acaba por tratar de vários outros temas importantes e sem dúvidas que dão um up na vida espiritual.
Curioso que seja assim, como eu disse lá no primeiro post não é preciso muito, mas é preciso que seja sincero. Uma das coisas que se fala no livro e que tem me ajudado muito é que um passado de erros não impede um presente de comunhão, claro que ninguém quer errar, nem tão pouco é nossa disposição que isso aconteça, mas é fato que todos nós erramos, mas não temos que nos nortear pelos nossos erros ou pecados. No livro citam-se inúmeros exemplos de heróis da fé que tinham passados ruins mas reverteram a situação, pessoas como Rute, Jacó, Maria Madalena e tantos outros, mas um em particular me chamou a atenção, que foi o apóstolo Pedro. Pedro além de rude e brigão (lembram-se que ele cortou a orelha do soldado no jardim do Getsemani quando vieram capturar Jesus?) Pedro chegou ao extremo de nos últimos dias de Cristo, logo após afirmar que o seguiria até a morte negá-lo três vezes, Pedro poderia ter passado o resto de sua vida se lamentando por este fato, mas isso seria negar o sacrifício de Jesus que morreu para nos lavar de todo pecado. Pedro se levantou e se tornou um dos mais influentes e conhecidos apóstolos, assim como Paulo um notório perseguidor de Cristãos que acabou sendo responsável por quase 2/3 do novo testamento em revelação e que subiu aos céus e viu coisas que de tão maravilhosas não puderam sequer ser escritas.
Eu nunca fiz grandes besteiras, por um paradigma humano eu sempre fui comportado e cumpridor dos meus deveres, mesmo assim eu sei que errei e muitas vezes eu magoou o coração de Cristo, mas eu não preciso viver em eterna lamentação por estes erros.
Deus diz que lança meus pecados no mar do esquecimento, então não vou eu tentar ser melhor do que Deus e ficar relembrando estes erros. Isso porque eu sei que Deus conhece o meu coração e sabe que eu não erro porque quero errar, ou porque é minha intenção errar, erro porque ainda preciso de muito (um eufemismo) mais comunhão com Ele para errar menos, mas fico feliz de ver que erro muito menos do que antes, e quase nunca os mesmos erros.
Então se você errou, peça perdão a Deus e siga adiante, não fique remoendo aquilo que Deus morreu para te livrar, ele nos quer em proximidade com ele e não em proximidade com nosso pecado.
Um grande abraço.

Rodrigo Melo

Anúncios
comentários
  1. Michelle Melo disse:

    Boa tarde, meu amor….
    Nossa que benção de palavra …. quem dera tivéssemos uma por dia para aumentar nossa fé e encorajamento e sermos alimentados espiritualmente…
    Você é uma pessoa maravilhosa, com inúmeras qualidades, e principalmente um coração puro, temente a Deus e sempre em busca de fazer o melhor, procurar ser uma pessoa melhor, não errar os mesmos erros, e sempre procura agradar aqueles que ama.
    Meu grande amor, obrigada por esta palavra de Deus abençoada….
    Te amo mais a cada dia…. bjos de sua eterna namorada e esposa
    MM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s