Esfriamento, uma nova caminhada # 2

Publicado: 02/10/2010 por Rodrigo Melo em Reflexão

Clique aqui para ler a parte # 1

Como eu tinha comentado ontem com vocês, uma das medidas que eu tomaria para me animar e a de comprar uma bíblia. Pois bem, pesquisei bastante e achei um site um tal de Mylifeshop que estava com uma oferta bacana, que incluía uma bíblia Dake, mais um livro e uma colônia, tudo pelo mesmo preço da bíblia em outros lugares. Me animei e fui comprar, preechi todos os dados por aqueles passos que sempre tem em todos os sites. Como não conhecia o site optei por pagar com boleto bancário, porém toda vez que eu clicava pra pagar o site transferia para outro site onde supostamente eu deveria fazer o pagamento. Supostamente porque ele sempre ia para uma página vazia.
Como eu estava motivado resolvi fazer algo que não é do meu fetio, dar uma segunda chance para este tipo de serviço. Entrei na parte de “fale conosco”e fiz um interubano pra São Paulo, onde expliquei o problema no site, a atendente me informou que eu poderia fazer a compra com ela.
Como o SAC pareceu até organizadinho eu resolvi pagar com cartão de crédito para agilizar. Ledo engano.
A moça me perguntou todos os dados que o site pediu, mesmo eu tendo feito cadastro lá, até aí tudo bem se não fosse o fato de ela perguntar cada dado 5 ou 6 vezes, mas paciência. Depois de aparentemente ter feito meu cadastro ela pediu as informações de pagamento. Pediu os 6 primeiros dígitos do cartão, validade e código de segurança e depois pediu para esperar, cinco minutos depois pediu que eu confirmasse todos os dados novamente e pediu pra esperar, depois de fazer isso 5 vezes ela disse que o sistema não estava aceitando meu cartão. Nessa hora eu respirei fundo e contei até 10.
Muito calmamente eu expliquei que se ela não pegasse o restante dos números do meu cartão com toda certeza ele não seria aceito, isto feito, a moça pegou o resto do meu cartão e por mais 6 ou 7 vezes (sempre com intervalos de 5 a 10 minutos) confirmou meus dados novamente, depois inventou que tinha que passar para o setor de qualidade.
Nisso eu falei pra ela várias vezes que eu estava fazendo um interurbano e que desta maneira a ligação ia custar mais do que o produto, mesmo assim não adiantou nada.
Depois de uns 50 minutos eu me cansei de fingir que ela sabia o que estava fazendo e mandei cancelar, porque além da ligação eu tinha mais o que fazer, a moça ficou toda invocada e ficou repetindo que aquilo era por questão de segurança. Agora vê se eu posso com uma coisa dessa? Eu compro na internet desde 2001 e a mocinha que quer vender passando apenas 6 número de cartão de crédito queria que eu acreditasse que meus dados precisavam ser conferidos 7 vezes.
Para piorar o que já era ruim eu peguei o e-mail da empresa no mesmo local do “fale conosco”e escrevi um breve relato do ocorrido, afinal uma loja de material evangelístico  merece um toque do tamanho da burrada que eles estão fazendo com seus clientes. Não foi grande minha surpresa quando o e-mail voltou, copiei o endereço novamente e mandei de novo, e de novo ele voltou.
Infelizmente eu queria muito o produto, tanto a bíblia quanto o livro “O vício de agradar a todos”que eu não li mas vem como uma luva a esse vício que eu sempre soube que tinha, mas nunca consegui vencer completamente.

É desnecessário dizer que a loja foi uma completa decepção e que não recomendo para ninguém. É como eu sempre digo, quem for fazer algo que leve por detrás um nome, uma fé ou um conceito tem que fazer sempre com excelência, para não denegrir junto o nome, a fé ou o conceito.
Vou procurar aqui na cidade, mas como não tem muitas lojas aqui não se se vou achar e nem a que preço, mas espero que sim, caso não encontre vou postar novamente a experiência em outro lugar e o que eu achei da bíblia e do livro.
Aliás o livro se for bom mesmo vai render um post aqui.
Um grande abraço e continuem comigo nessa nova caminhada.
Rodrigo Melo

comentários
  1. […] Esfriamento, uma nova caminhada # 2 […]

  2. […] ler os outros posts, clique no número correspondente: 1, 2, 3, 4 e […]

Deixe um comentário

