Criando coragem, superando limites.

Publicado: 09/03/2009 por Rodrigo Melo em Reflexão
Adoro essa imagem =D

Adoro essa imagem =D

Desafios exigem preparação, suor e sacrifício, porém muitos que tem todas essas armas nas mãos fracassam por falta de coragem.
“O tímido teme antes do perigo, o covarde durante o corajoso depois” Johann Paul Richter.

Eu sou por natureza um tímido, mas a muito tempo eu resolvi lutar contra isso.
Já falei isso aqui antes, mas não tenho o número de oportunidades perdidas por conta da minha timidez em todos os campos da minha vida, algumas delas me assombrando até hoje, por puro medo, muitas vezes infundado, outras não, mas o que aprendi é que independente do que você teme o não fazer é sempre pior.
Aos quinze anos eu resolvi olhar nos olhos da fera e encarar o problema de frente, e de uma forma ate bem radical. Se algo me dava medo, eu fazia! Muitas coisas eu não conseguia é claro, mas me orgulho de ter me aventurado em muitas coisas antes impensáveis e ter colhido ótimos frutos, mesmo que nos instantes anteriores eu tenha tido pequenos ataques de pânicos, dores de barriga e uma imensa vontade de desistir e largar tudo aqui pra lá. Mas eu fui, na frente de um platéias, na frente de alguém especial, do chefe e por aí vai, me aventurando nessa vida afora. Muitas vezes o novo bate a porta e o medo volta, tão forte quanto antes, mas a experiência me mostrou que arriscar é melhor.
Quando me converti ganhei um reforço espetacular! Descobri que Deus está do meu lado, e que ele não aprecia nem tímidos nem covardes, e que tendo bom animo eu podia partir pra cima que ele sempre vai me ajudar. E assim tem sido minha vida, sempre encarando um desafio maior do que o outro, confiando sempre 100% em Deus e nada em mim, nossa parceria de sempre e que eu adoro.
Eu tenho vencido os desafios, mas nem sempre vai ser assim, isso faz parte da vida e lições têm que ser aprendidas nesse processo, mas eu fico muito feliz de ter um companheiro de equipe que sempre chama a responsabilidade pra cima dele e me da todo o apoio e encorajamento que preciso.
Não importa qual é a dificuldade que você esta pro enfrentar o quão grande seja o desafio a frente, confie que o Deus do impossível está do seu lado e juntos vocês podem tudo!
Fazendo um mea culpa eu peço desculpas por estar postando tão pouco, mas sabem como é.

Um forte abraço.

Rodrigo Melo

comentários
  1. NEFERESPONDE disse:

    Fala chefe! Passei para parabenizar o blog!
    Abraço!

Deixe um comentário

