A arte da conquista…diária # Parte 1

Publicado: 08/11/2009 por Rodrigo Melo em Relacionamento

Momento óóóóóóó do dia!

Bom hoje vou falar especialmente aos cuecas, machos de plantão e seres do sexo masculino em geral, portanto garotas podem parar de ler por aqui.

Curiosidade e mesmo um atributo feminino não? Mas vamos la falar de um dos segredos para um bom casamento e uma ótima vida a dois.
Partamos do princípio básico e universal, mulheres gostam de ser cuidadas, sim elas gostam! Não adianta vir com esse papo de independência, não preciso de homem pra nada, sou muito mais eu e blá, blá blá, na verdade isso é fruto de um mecanismo de auto defesa contra séculos de traição e canalhice masculina, o que fez é óbvio com que as mulheres não quisessem mais dar a cara a tapa, nada mais normal, mas isso não muda o fato de que elas adoram ser cuidadas.
Mas vamos ao centro da coisa. Em primeiro lugar é importante saber que embora existam leis universais, cada mulher (e cada ser humano) tem sua área preferida onde agrada-se mais ou menos, e é preciso entender a “linguagem do amor”da sua parceira. Alguns preferem toque, outros palavras, outros ações, etc. Todos gostamos de todos, mas sempre tem um ou dois que se destacam, pra entender melhor essa dinâmica recomendo com todas as forças o livro “As cinco linguagens do amor”    (Não é merchã nem tenho parceria com a loja, só estou indicando).
Sabendo de tudo isso é hora de tomar o curso de ação, se você já está junto a muito tempo com essa pessoa, o ideal é começar aos poucos, afinal mulher também tem a viés desconfiada e se você passar de ogro pra príncipe da noite pro dia é bem provável que ela ache que você tem outra. Vamos a uma equação universal.

Cavalheirismo+romantismo = Mulher feliz

Sim amigos, vocês provavelmente já sabiam, mas praticar que é bom nada, então vamos estabelecer as definições pra que você não se perca.

Cavalheirismo = ser educado e de bons sentimentos, aquele que conduz a dama e se antecipa. Ou seja você vai levantar seu nobre traseiro da cadeira e fazer coisas que vão fazer sua patroa mais feliz. Isso é totalmente diferente de ser piegas ou formal.
Romantismo = Carinhoso, aberto ao que sente, declaradamente apaixonado. Nada de ser meloso ou chato, é basicamente sobre ter atitudes num campo que o homem via de regra não se manifesta, mas pode com certeza o fazê-lo e de forma masculina. Não é para você mimetizar o que ela faz, é para fazer do seu jeito.
Em ambos os casos nunca comece uma coisa que você não vai conseguir manter, pense bem antes de implementar um ato, porque depois de usar e dar certo você está 100% comprometido a fazê-lo…..bem, pra sempre!
Vamos aos exemplos:

Cavalheirismo: Abrir a porta do carro, puxar a cadeira, ceder o lugar quando só há um, deixar ela escolher o filme, escutar o que ela fala antes de falar, dar importância aos sonhos e projetos dela, lavar aquela pia de louças sujas, arrumar a cama, ajuda-la com as compras, fazer compras com ela e por aí vai.
Romantismo: tocar um violão, falar que gosta dela, falar que aprecia ela, falar que admira ela, falar que ama ela , (sim eu sei que tá redendante, mas como somos machos é melhor não facilitar)  fazer músicas, dar flores, chocolates, ursos de pelúcia, roupas,  semi-jóias rendem bons frutos, enfim presentinhos e de preferência bem fora de hora e sempre sem razão maior, ache a sua zona de ação e invista forte. Outra coisa importante é se preparar para certas datas, como por exemplo, quando ela for apresentar a tese final da monografia ou ganhar o primeiro caso, atender o primeiro paciente, o novo emprego, etc. Tudo isso pede um pequeno presente (mesmo que seja uma flor) ou uma pequena comemoração (nem que seja uma pizza). Logicamente datas maiores pedem gestos maiores, portanto se programe para ter tempo, o local certo, e porque não, o presente certo.
Obs: Nessas ocasiões mostre que ela é o centro da noite, faça a sentir-se especial por dentro e por fora (cappice?) e coloque os feitos dela la em ciam, onde é o lugar deles, mostre que aquilo é especial e merece ser comemorado com ela.

Outra coisa importante e que cria laços fortes é a tal “Cumplicidade” que basicamente quer dizer que vocês dois estão juntos para tudo e por tudo, e poucas coisas são tão gostosas quanto os segredinhos no ouvido, ou a piada que só vocês entendem. Ser macho, aprenda a gostar dessas coisas, vale a pena!

Obs 2: Isso também sifnifica estar ao lado dela nas crises e também nas lutas, vocês dois tem que ser um time indivisível!

Vale ressaltar que se você ainda tem um relacionamento recente é tempo de descobertas, e muitas coisas que você pode jurar que ela adora na verdade a irritam profundamente, então vá devagar, pesquisando aqui e acolá, porque gostando de você, muitas vezes ela pode não dizer e deixar você achando que é o cara.
Exemplo:
Muitas mulheres adoram um cafuné bem feito na cabeça, pegando da base e fazendo aquele carinho ritmado e suave no cabelo, muitas até dormem, mas outras tantas odeiam, e mesmo nas que gostam tem hora pra tudo. Se sua patroa ficou 4 horas no salão fazendo um penteado para um casamento ou qualquer evento, a última coisa que ela vai querer é sua mão peluda bagunçando tudo e deixando ela com aquele visual “ninho de pomba bêbada”.
Em linhas gerais eu creio que vocês já estão entendendo a coisa, não é? Porque os que não entenderiam provavelmente pararam de ler na terceira linha no máximo.
Resumindo o negócio é ir descobrindo o que ela gosta e ir fazendo, melhorando a cada dia. Eu sempre digo que desafio não é conquistar uma mulher, mas sim conquistá-la todos os dias, mais e mais. Se o esforço é continuo a recompensa também o é!

Por hoje é só, mais a frente eu posto mais sobre o tema!

Abraço!

Rodrigo Melo

Anúncios
comentários
  1. Brunnet disse:

    hahahaha..

    Parabéns pelo post… Amei!

    Espero q os “cuecas”, como vc mesmo diz, captem a lição..rsrsrs

    Abraçoo!
    =^.^=

  2. Rafael disse:

    Show de bola!

  3. Priscila disse:

    Amei o post.
    Adoro passar aqui e dar uma olhadinha.
    Abraços!!

  4. Nilva Melo disse:

    Amei o seu post.
    Haaaaa, só podia ser o meu filho!!!!

  5. Murilo Magalhães disse:

    E ae cumpadi, fantastico os posts que vcs tem feito.
    Vamos colocar essa cuecada pra trabalhar…kkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s