Veritas vos liberabit

Publicado: 07/20/2009 por Rodrigo Melo em Chave

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:34) essa é com certeza uma das frases mais abrangentes ditas por Jesus, e uma das que mais trazem implicações, tanto boas quanto más.

E é sempre assim, quando se sabe a verdade sobre qualquer coisa, imediatamente surge a responsabilidade “o que fazer com esse conhecimento”, como por exemplo, alguém descobre que fulano de tal está traindo a esposa, ele como amigo do casal deve avisar a esposa para que ela de um fim a tudo ou manter o segredo para não estragar a relação?

Não é diferente quando se descobre o maior dos segredos, este, questionado desde o princípio dos tempos, quem somos? Para onde vamos?
Ao conhecer Jesus você adquire uma resposta única e pessoal a esta pergunta, porém agora deve decidir. O que fazer com ela?
Um bom exemplo dos fatores complicadores dessa equação é o seguinte, depois de conhecer a verdade você é iluminado com a real noção do que é certo e errado. Desta forma não é mais culpa da sua ignorância do pecado quando você erra ou peca. As coisas ficam mais complicadas.
Coisas que antes você fazia e considerava corriqueiras agora pode estar na lista negra de Deus, o que fazer então?

A palavra diz que é melhor obedecer do que sacrificar (1 Samuel 15), mas isso em primeira análise parece algo difícil e de extremo sofrimento e que ao final só nos dará um status de penitente, mas a verdade passa longe disso.
Adequar seu modo de vida, abrir Mao de todos os seus vícios sociais ou escondidos é exatamente como qualquer outra readequação, como por exemplo a alimentar, a principio as coisas parecem sem sabor, o sacrifício parece enorme, mas a medida que se persiste e se obtém resultados logo você percebe que este jeito novo de viver é muito, mas muito melhor do que o primeiro.

Este também é o jeito Cristão, no começo parece muito difícil e doloroso ser Cristão, abrir mão de tudo, afastar-se de todos os prazeres, mas na verdade longe de perder o que você faz é substituir prazeres passageiros por prazeres duradouros. Ao abrir mão dos mil e um relacionamentos que você tem e se guardando em oração você ganhará um cônjuge maravilhoso, feito sob medida para sua felicidade, abrindo mão de sua música secular você será apresentando a um mundo fantástico com músicos que além de terem ótima qualidade ainda colocam na suas letras o que te eleva e não o que te arrasta, trocando seus vícios do álcool, do cigarro, da pornografia e tantos outros, você obtém não só uma vida mais saudável para você e sua família, mas também um novo jeito de aproveitar o mundo, sem ter usas sensações alteradas e abrindo mão de tudo isso você passa a ter a companhia de um Deus soberano e maravilhoso, que  vão ser sempre seu melhor amigo e conselheiro, que lhe trará uma paz tão grande e superior que não importa o quão fortes os ventos soprem, você ainda estará vivo e disposto a lutar.
Quer saber qual é essa verdade? Continue lendo.

Em João 14:6 Jesus disse “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim” essa é a verdade libertadora, a maior do universo, aquela que traz a salvação da alma, a remissão dos pecados e a vida eterna. Além é claro de uma vida na terra reinando com Jesus.
Aceite agora mesmo esse Jesus na sua vida, tome conhecimento dessa verdade e viva mais feliz, mas lembre-se sempre do que o tio do amigo da vizinhança (homem-aranha) sempre dizia “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”.

Valeu tio Ben, abraço a todos. Rodrigo Melo

Anúncios
comentários
  1. F.34 disse:

    Parabéns, pelo novo blog…

    Mas fico com a minha frase:

    Ubi dubium ibi libertas

    Boa Sorte!

    • Rodrigo Melo disse:

      “Onde ha dúvida ha liberdade”. Cada um tem que fazer a sua escolha todos os dias e eu respeito muito a sua, mas aqui entre nós, o autor da minha tem infinita credibilidade comigo.

      Abraços e obrigado pela visita!

      Rodrigo Melo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s