Vida após o casamento # Parte 2

Publicado: 06/20/2009 por Rodrigo Melo em Chave

tempo

Seguindo sempre a linha autobiográfica, e seguindo uma ideia da nossa leitora nº 1 Brunnet, resolvi passar um pouco da minha experiência quando o assunto é tempo com quem se gosta.
Não é segredo para ninguém que a grande maioria de nós hoje vive sob uma sombra, com exceção (talvez) daqueles que possuem empregos públicos a grande maioria acompanha os jornais com incerta apreensão, esforça-se o dobro para fazer todo o seu trabalho e mais um pouco do dos outros, tenta sempre melhorar aquilo que faz e mais um tanto de outras coisas, tudo isso movido pelo medo.
A grande maioria teme que as recorrentes crises o coloquem na lista do corte de pessoal, outros temem a incompetência, o erro, a concorrência, mas independente de qual é a razão o motivo é um só, ficar em uma situação em que não se possa cuidar da própria família, e isso amedronta a todos nós.
Porém muitas das vezes acabamos por inverter de tal forma a coisa, que não sabemos mais quem é o dono de quem, e isso meus caros é um problema sério, mas por hora não falemos disso. Vamos tratar com a hipótese que você como eu e a grande maioria do planeta Terra sai de casa muito cedo e volta muito tarde. Como proceder para não perder no jogo do casamento por  W.O (Para quem nunca praticou esportes um time ganha por W.O quando o outro time não aparece para o confronto)?
Eu já falei aqui outras vezes que mais importante do que o tempo no aspecto quantitativo é a qualidade deste mesmo tempo, que convenhamos é sempre pouco, mas como manter qualidade de tempo quando o cansaço é tamanho e o stress é tão grande que mal você consegue se mover? Algumas dicas:


1)    Você precisa comer, isso ainda é fato. Ao invés de pegar sua refeição e sentar-se fartamente a frente da TV, procure se sentar a mesa e conversar um pouco com seu cônjuge, isso tem efeito especial se você for homem. Mulheres (via de regra) preferem mil vezes uma boa conversa a mesa do que assistir TV com o prato no colo, e sim eu sei que isso é um sacrifício, e que a vontade de se distrair um pouco na TV é quase irresistível, mas acredite, não só vale a pena como também depois de um tempo você passa até a gostar.
2)    Programação é a chave do sucesso em qualquer atividade, então busque conciliar seus horários com os dela, de forma que sempre sobrem interfaces de tempo entre os dois em horários que normalmente isso não acontece. Não existe agenda a dois que não possa ser otimizada com um pouco de boa vontade de ambas as partes. Um encontro casual numa folga em que ambos passavam sozinhos pode se tornar uma ótima reunião a dois para um lanchinho rápido por exemplo.
3)    Crie um programa diferente para os dois pelo menos uma vez por semana. Esse é um dos mais difíceis, especialmente para quem já tem filhos, mas certamente é um dos mais recompensadores. Sair para dançar, jogar boliche, namorar num local especial, qualquer coisa que ambos gostem. O importante é não tornar um passeio legal numa obrigação chata, varie os programas, mude os horários, organização não impede a espontaneidade de ninguém.
4)    Use a tecnologia a seu favor. Mulheres são seres sensíveis a pequenos gestos, se você não sabe disso ainda, com certeza já perdeu muitos pontos no seu relacionamento. Mande um torpedo, um e-mail, uma twittada, um recadinho no Orkut (pelo amor de Deus, tudo isso com parcimônia, afinal você quer se mostrar atencioso e não um psicótico carente e desesperado por atenção), ligue uma vez ou outra só pra dizer que ama e coisas do tipo. Essa é uma forma de se fazer presente no dia a dia dela mesmo estando à distância.
5)     A onipresença dos gestos. Ainda na mesma linha do conselho anterior segue um passo muito importante, sobretudo  nas viagens e momentos em que você vai ficar longe por mais tempo. Agende uma entrega de flores, uma caixa de bombom (Santo Pai, eu juro que se alguém mandar uma caixa de sortidos garoto eu fecho o blog, compre uma caixinha bacana, um ferrero rocher por exemplo, é relativamente bartato e tem ótima apresentação,  mande fazer uma embalagem bacaninha, e por aí vai, mulher é romantica lembra?) ou qualquer outra coisa que sua amada gosta, mas faça isso fora de qualquer data especial, aliás o segredo da coisa é mesmo surpreender, agora tenha suficiente bom senso para conhecer sua parte bem o bastante para não dar a mancada de mandar uma mensagem em carro de som, em pleno horário de expediente para uma esposa super tímida e que luta para conquistar o respeito de sua equipe no trabalho. Ha, e se for mandar um presentinho, jamais, mas nunca esqueça de mandar um bilhetinho junto com algo legal escrito, sem ele a coisa toda perde o significado.

O valor monetário da coisa é indiferente, mas a atenção que você dispensa a ele faz toda a diferença, então como já dito capriche na apresentação, um único bombom com um botão de rosas, se for dado do jeito certo e na hora certa, faz uma mulher muito feliz.

Como de costume mais do que dar dicas eu quero fazer cada um pensar, afinal a grande maioria dessas dicas embora abracem um caráter universal podem perfeitamente não agradar se você está junto com alguém de extremos, mas com certeza você consegue converter cada uma delas a sua realidade, desde que você conheça a pessoa a quem quer fazer feliz.
Lembre-se sempre, o alvo não é ser feliz, e sim fazer a quem se ama feliz. O resto é conseqüência.

Um grande abraço!

Rodrigo Melo

Anúncios
comentários
  1. Brunnet disse:

    OIá Rodrigoo…

    Ai que chick… ganhei “destaque” no post… hehehe =D

    Andei meio sem tempo de comentar, mas sempre entro…rsrs Estou na correria…
    Mas voltarei a comentar… 😉
    Mais uma vez, adorei o post..
    Ainda estou na fase um dos relacionamentos (namoro) rs, mas estou guardando todas as dicas… 😉

    Abraçaoo e obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s