A fé é sem dúvida uma arma poderosa! A fé é tão poderosa que até a fé em si mesmo produz resultados fantásticos, imagine então a fé sobrenatural em Deus?

Eu trabalho sobre muita pressão, muita mesmo e por muitas vezes a única coisa que me da vontade de fazer é colocar a cabeça entre as pernas e desistir de tudo, sentir o alívio de abandonar todas aquelas responsabilidades tão pesadas e seguir em frente. Mas todos nós que vivemos no mundo real não podemos nos dar ao luxo de desistir, seja pela manutenção da família ou mesmo própria, seja pelo seu futuro profissional ou mesmo sentimental, afinal em certos relacionamentos também surge a vontade de desistir.

O que fazer então? A primeiríssima coisa é se lembrar de Mateus capítulo 11 versículo 29-30, onde Jesus diz “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Julgo é o sofrimento, aquilo que te pesa sobre os ombros, Jesus nos ensinou a dar nosso jugo a ele e pegar o dele que é leve e suave, isso significa confiar seus problemas nas mãos do nosso big brother (irmão mais velho mesmo, não o programa) e descansar, cuidando de fazer sempre a nossa parte e confiando que nosso Senhor fará a dele.

Eu sei isso não é fácil, eu comparo esse exercício a fazer rapel. Quem já fez sabe que as primeiras vezes que você desce, acaba por reflexo colocando uma força descomunal (especialmente se você usa oitão, que é de descida contínua), mas depois de um tempo passa a confiar no equipamento e praticamente não faz força nenhuma. A fé é assim, no começo a gente faz uma força danada, mas depois que aprendemos a confiar em Deus é uma coisa muito natural (eu ainda não cheguei lá, mas já estou a caminho). Um cara que eu admiro muito me falou um algo que considero essencial, principalmente se você é como eu, questionador e racional demais. Fé é uma questão de decisão, ele me disse, você tem que decidir por confiar em Deus assim como você decide confiar em qualquer pessoa, não há atalhos, a vantagem clara é que Deus sempre vai corresponder a sua expectativa.

Confie nele e o mais ele fará, você vai obter mais vitórias e o que é mais importante, sofrer muito menos.

Um abraço, Rodrigo Melo.

Anúncios
comentários
  1. Brunett disse:

    Oiee Rodrigo..

    Mais uma vez, parabéns pelas matérias..
    Mostrei os blogs pra minha irma ( o E.C. e o Estrutura).. ela tbm adorou..
    Sempre entro pra ver se tem algo novo..rsrs
    Também estou divulgando o Estrutura no meu orkut!

    Sucesso pra vc!

    abcs..

    • Rodrigo Melo disse:

      Muito obrigado Brunett! Os seus comentário tem sido um grande incentivo, como você sabe projetos no começo são sempre difíceis, mas Deus tem dado pessoas especiais como você para me manter animado! Obrigado por ajudar a divulga-lo e a trazer novas pessoas para o Estrutura (e para o EC também =D) Um grande abraço! Rodrigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s