Vida após o casamento #parte 1

Publicado: 04/17/2009 por Rodrigo Melo em Relacionamento
Tags:,

Noivos

Uma das perguntas que mais escuto quando os solteiros me procuram é: Existe vida após o casamento? O que eu devolvo sempre com a mesma pergunta: Existe vida ANTES do casamento?

É lógico que escolher a pessoa certa é fator preponderante no balanço dessa equação, afinal casar-se com alguém com quem você não tem afinidade e laços comuns coloca-o com tanta chance de dar certo quanto um advogado tentando exercer a função de engenharia mecatrônica. Mas como o blog é para dar dicas, vamos a algumas.

1) Tempo juntos vs tempo sozinho: Ambos são importantíssimos e ambos tem que ter mais qualidade do que quantidade, afinal nos dias de hoje não está fácil ter tempo para nada.

2) Planeje o tempo: Você precisa de seu tempo sozinho, ela precisa do dela e vocês precisam do de vocês juntos, o que fazer? Planejem! Perguntem-se um ao outro o que outro pretende fazer na próxima hora. É muito comum que horas que poderiam ser gastas como casal sejam gastas com um esperando o outro, daí quando um quer ficar junto o outro acabou de começar a ler aquele livro fantástico (que é o tempo sozinho dele ou dela). Veja como é fácil!

-Amor o que você vai fazer agora? (H)

-Oh meu amor, tenho que acabar de estudar para uma prova, devo demorar uma hora. (M)

-Ok, vou lendo meu livro e quando você acabar a gente vê um filme!

Pronto, você teve seu tempo, ela o dela e vocês o de vocês!

3) O que eu devo colocar no meu tempo sozinho? Sabe aquele negócio que você adora e ela embora tenha tentado não conseguiu gostar? Esses são sempre tempos sozinhos, um video-game por exemplo! Outros são aqueles passatempos mais egoístas, que não podem ser partilhados a dois, como ler um livro, orar (tem oração a dois e tem a sua particular, ambas importantíssimas), escrever, ou mesmo trabalhar em algo.

4) O que devo fazer no nosso tempo a dois? Não, não se trata de fazer algo que você detesta e ela adora, ou vice versa, para isso cada um tem o seu tempo a sós. Neste caso não existem receitas, mas deve sempre ser coisas que trazem prazer a ambos, que estimulem uma boa conversa e tempo de qualidade do casal, coisas que aumentem a intimidade de vocês. Exemplos: Fazerem uma pizza juntos, irem jantar, ver um filme, orar (agora sim a oração conjunta), receber amigos, namorar e por aí vai, cada casal deve escolher as suas preferidas.

5) Conversar: Para muitos casamento é uma união entre duas pessoas, onde uma tem sempre razão e a outra é o marido! Isso é engraçado pacas, mas com certeza passa muito longe da verdade, o que acontece é que muitos pensam assim. Se for o seu caso, comece desde já a conversar com seu cônjuge, não tentando provar que está certo, mas mostrando que o valor do casal está na união de duas partes diferentes que se completam, você tem pontos fracos que são preenchidos por pontos fortes dela e vice versa. Isso é importante até para decidir o que fazer e quando fazer, e para muitos é muito difícil, mas cada um cedendo um pouco aqui e um pouco ali, vocês como casal vão conseguir chegar a um denominador comum.

6) Como fica claro acima, casar-se não é abrir mão de si mesmo, nem de tudo o que você sempre fez, o que muda é que o tempo para si mesmo diminui e aumenta o tempo que você passa com a pessoa que ama. Quem ama respeita as necessidades indiviais do parceiro.

Um grande abraço!

comentários
  1. Brunett disse:

    Olá Rodrigo…

    gostaria de parbenizar pelo blog… acho muito interessante, e gosto de todas as materias…
    Eu estou iniciando um relacionamento agora, e adoro todas as dicas..

    Parabéns e Sucesso pra vc!

    Obrigado Brunett, é bom saber que de alguma forma estou ajudando, em especial em um projeto que está no começo como é o caso do Estrutura. Espero que Deus abençoe muito esse seu novo relacionamento e um grande abraço do amigo. Rodrigo

  2. Brunnet disse:

    Oiee…

    Ei Rodrigo…rsrs
    td dia eu entro pra saber se já tem a parte 2 e nada.. huehuehue

    Esses assuntos estao chamando mto minha atencao ultimamente, já q eu estou caminhando pra isso..rsrs (casamento)..rsrs

    abraço!

    • Rodrigo Melo disse:

      Oi Brunnet…rs..a gente chega lá. Estes dias está bem corrido aqui no trabalho, estou tocando direto das 5:30 da matina até as 11 da noite, sem domingo nem feriado..kkk…Mas assim que folgar um pouco eu escrevo a parte 2 deste que é um dos meus assuntos preferidos =D Um forte abraço!

      • Brunnet disse:

        Humm…

        Ah tá… entendi..rsrsrs
        nossa… bem corridinho, hein?! rsrsrs
        é o q dá ser importante.. hehehe
        mas o bom é q a grana vem no fim do mes.. hehehe
        Vou aguardar entao…
        tbm é um dos meus prefeiridos… =D

        abraço.. 😉

      • Rodrigo Melo disse:

        kkk….gente importante não trabalha tanto..rs….mas você me deu uma ótima idéia para o próximo “Vida após o casamento” o tema vai ser sobre como conciliar nossa quase ausencia de tempo com uma vida feliz ao lado de quem se ama. Abração =D

Deixe um comentário

