Melhorando sua vida profissional

Publicado: 04/02/2009 por Rodrigo Melo em Profissional

Que a vida não está fácil todos sabem (com exceção do ganhador da última mega sena talvez) e esse conhecimento coletivo tem nos levado cada vez mais a pressionar todos os nossos limites em busca de uma vida um pouco mais segura (perceba que eu nem ousei dizer “melhor”).
Acordar extremamente cedo, trabalhar o dia inteiro, ter mais de um emprego, estudar a noite, nos finais de semana e nas férias, gastar com especializações, cursos e congressos e ainda por cima viver na eterna pressão do dia a dia, matando um leão por dia.
Não vou nem tentar te enganar dizendo que a vida de quem segue a Deus não tem dificuldades ou problemas, aliás amigos au contrair. A famosa frase de Jesus “no mundo tereis atribulações” é algo que temos que manter sempre em mente, afim de não julgarmos Deus usando nosso senso estrito de universo e de tempo. Porém o “Não temais eu venci o mundo” tem que vir logo atrás, afim de que encaremos todas essas coisas não com temor e cansaço, mas com fé e bom animo.
Veja bem, eu não estou dizendo que isso é uma fórmula mágica, de transformação milagrosa que de um dia para o outro muda sua vida, mito pelo contrário, é sim uma luta diária, uma reeducação de todo o modo como você e eu vemos a vida e as circunstâncias diárias.
Algumas dicas para começarmos a fazer a coisa andar direito:

1)    Tire 5 minutos para orar antes do seu dia começar, o importante de qualquer oração não é sua duração e sim a qualidade do que você conversa com seu Deus. Durante essa oração revista se da sua armadura de Deus, para saber como clique aqui.
2)    Lembre-se sempre que você é mais que vencedor em Cristo Jesus, então quando as situações de stress aparecerem, encare-as como uma oportunidade de mostrar o quanto você é cabeça e não como uma derrota eminente. Lembre-se do último post sobre o medo, “o medo vê o que o homem vê, a fé vê o que Deus vê”.
3)    Resista ao impulso de murmurar (murmurar é basicamente reclamar) quando as coisas aparentemente dão errado, persista em sua fé, confiante e Jesus lhe dará a vitória.
4)    Lembre-se sempre que o seu emprego é uma benção de Deus em sua vida, em um momento de crise como o que passamos onde tanta gente passa ao desemprego só o fato de estar empregado já é algo a se agradecer, então ao invés de reclamar o tempo todo de sua empresa, do seu chefe e de tudo, comece a abençoá-los,  dizendo coisas boas presentes e futuras, você verá a diferença que isto faz.
5)    Lembre-se sempre quem manda em quem! É você que manda no seu dinheiro ou ele que manda em você? Trabalhar muito é necessário, mas sua família, esposa, namorada ou quem quer que seja que te ama precisa de você, além disso você deve ter tempo para buscar a Deus, ter algum hobby e também para fugir do sedentarismo praticando algum esporte, saindo com os amigos ou mesmo jogar um vídeo game com a turma. Tudo isso nos ajuda a relaxar e a manter nosso nível de stress sob controle, pessoas que só trabalham se transformam em bombas relógio, maltratam a família, esquecem-se dos filhos, e vivem para o trabalho, que é o que os define.

Busque sempre novos caminhos!

Anúncios
comentários
  1. cAPITAOgAMETA disse:

    Congratulações!!! As matérias mecheram com meu coração e me ajudaram muito!!!! Obrigado!!!

    Obrigado capitão, são pessoas como você que nos fazem tocar estre projeto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s