Vencendo o medo

Publicado: 04/01/2009 por Rodrigo Melo em Reflexão
Tags:, ,
MEDO

MEDO

Quantas vezes na sua vida você teve uma oportunidade e deixou passar por estar com medo? Quantas vezes você se questionou como seria se você tivesse entrado de cabeça logo depois? Conforme o tamanho da decisão estes questionamentos podem acompanhar alguém por anos ou até a vida inteira. O medo é sem dúvida, um dos maiores obstáculos que temos na vida.
O curioso é que se somos cristãos não deveríamos ter medo algum. Como assim? Simples, escolhemos o lado do vencedor! O lado do próprio Deus, do cavaleiro do cavalo branco e por isso somos sim, imbatíveis. Quem se lembra de Romanos 8:31?
“Se Deus é por nós, quem será contra nós?”
Eu digo por experiência que o medo tirou muitas coisas boas da minha vida, muitas mesmo. Talvez por isso a superação do medo seja algo tão emblemático para mim, e é por isso que quero compartilhar algumas lições importantes que aprendi, sendo que a primeira delas é:
“O oposto do medo não é a coragem e sim a fé”
Não fique confuso, eu vou explicar. O medo é um fantasma, e esse fantasma só produz efeitos se você assim o permitir. O medo é produzido no inferno e os demônios estão cheios dele como os escorpiões estão cheios de veneno, isso é como uma arma padrão do inferno. O medo é uma doença contagiosa e se espalha com muita velocidade. Eu me lembro de um caso de um incidente no oriente médio, onde é comum, atentados a bomba. Durante um evento alguém gritou “bomba” e no próximo segundo milhares de pessoas entraram em pânico, pisoteando-se uns aos outros causando inúmeras mortes. No final não havia qualquer bomba ou atentado, tudo foi provocado por histeria coletiva.
Nós temos que exorcizar estes fantasmas, e o caminho para isso não é uma tentativa de coragem humana calcada em jogos mentais, o caminho é a fé!
Vale lembrar Isaías 54:17 que diz “toda arma forjada contra ti não prosperará” seja ela uma ameaça de divórcio, contas, doenças ou qualquer outro problema.
Uma frase que sintetiza bem que o oposto do medo é a fé é esta: “O medo vê o que o homem vê, a fé vê o que Deus vê” e é isso mesmo, quando você tem fé verdadeira em Deus você não vê o problema, você vê a solução que Deus proverá para este problema.
Desta forma é necessário exercitarmos nossa fé, confiarmos que nosso Deus irá sempre cuidar de nós, e nos colocarmos no centro de sua vontade, que é o melhor lugar para você estar.
Jesus disse um sem número de vezes “Não temas, crê somente” porque ele sabia que a fé é o oposto do medo, uma história que reflete bem isso se passa em uma viagem de avião, onde as muitas turbulências fizeram com que todos os passageiros ficassem com muito medo, todos inclusive as aeromoças estavam em pânico. Nesta hora um dos passageiros olhou para o lado e viu que um garoto jogava um vídeo game tranquilamente e não parecia nada abalado com a situação, ao ver aquilo o cavalheiro perguntou: Garoto você não está com medo? O Avião está balançando muito! Ao que ele respondeu: Não, meu pai é o piloto!
Nosso pai é o piloto amigos, então não temam, turbulências teremos inúmeras, mas se confiarmos plenamente em Jesus ele nos fará passar por cada uma delas, melhores, mais fortes e mais íntimos desse Deus que nos guarda.

Esta é apenas uma introdução, ainda vou escrever vários posts sobre o tema, que ao meu ver é importantíssimo nessa nossa vida moderna.
Caros, algumas passagens desse post foram inspiradas em um estudo que li na internet, porém não peguei o autor, então caso o mesmo leia isso pro favor me manda o nome que eu insiro nos créditos.

Anúncios
comentários
  1. […] oportunidade de mostrar o quanto você é cabeça e não como uma derrota eminente. Lembre-se do último post sobre o medo, “o medo vê o que o homem vê, a fé vê o que Deus vê”. 3)    Resista ao impulso de […]

  2. Simone disse:

    Rodrigo, seu post é fantástico. Parabéns pela forma simples, direta e ao mesmo tempo cheia de esperança. Me fez muito bem!!
    Obrigada.

    Simone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s